Portal LNB

Liga nacional de Basquete é uma entidade sem fins lucrativos encarregada de organizar e realizar campeonatos de basquete masculino na categoria adulta. O objetivo do projeto foi reformulação do seu portal para atender as diferentes demandas: Torcedores e fãs de basquetebol; Jornalistas e escaltistas; Jogadores e técnicos e público em geral. Uma vez identificados os […]

Liga nacional de Basquete é uma entidade sem fins lucrativos encarregada de organizar e realizar campeonatos de basquete masculino na categoria adulta.

O objetivo do projeto foi reformulação do seu portal para atender as diferentes demandas: Torcedores e fãs de basquetebol; Jornalistas e escaltistas; Jogadores e técnicos e público em geral.

Uma vez identificados os perfis de público alvo foram realizados estudos de engajamento para levantar e apontar elementos, informações e ferramentas que poderiam interessar a cada eventual demanda.

Para os fãs e torcedores foram criados pequenos hotsites das equipes e jogadores com ferramentas de interatividade entre partidas, informações gerais, classificação, estatísticas e notícias relacionadas.

LNB: Hotsite das equipes
LNB: Hotsite das equipes

Também foram elaborados cartoons com os uniformes de cada equipe como ferramenta para cativar emocionalmente os fãs.

LNB: Cartoons dos jogadores
LNB: Cartoons dos jogadores

 

O público especializado (jornalistas e escaltistas) foi beneficiado com uma área específica para estatísticas onde podem conferir os relatórios e tabelas dos jogadores, partidas e equipes.

LNB: Central de estatísticas
LNB: Central de estatísticas

 

Por fim foi agrupada e organizada a área de campeonatos contendo notícias, tabelas e chaves de classificação segmentadas por campeonato e temporada.

LNB
LNB: Notícias; Hotsite de equipe e Chave de classificação

 

LNB: Notícias; Jogo em tempo real e Galeria de mídia
LNB: Notícias; Jogo em tempo real e Galeria de mídia

 

A estética do novo portal possui forte influência do Modernismo brasileiro, trata-se de uma releitura contemporânea deste período aplicada a uma temática que remete ao basquetebol. A escolha do modernismo se deve, principalmente, ao permitir uma originalidade e brasilidade às formas e objetos além de ser um período marcante em nossa história que tenha similaridades conceituais com o trabalho da proposto pela Liga Nacional de Basquete. Como referencial foram utilizadas as pinturas: Abaporu (1928), Estrada de Ferro Central do Brasil (1924), Kandinsky (1923).

O sucesso deste projeto pôde ser avaliado por sua repercussão positiva nas redes sociais onde usuários, fãs, jogadores e jornalistas não mediram elogios em seus comentários.

Visite o projeto no site: www.lnb.com.br

0
99

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *